Para dar suporte a todo o complexo sustentável, preservando e mantendo as áreas e interesses dos seus moradores, a AGRP, tem uma presença atuante desde 2008, coordenando atividades institucionais e prestação de serviços.
Integrada com o poder público, cuida da administração e segurança do bairro. Por meio de um canal de comunicação permanente, o associado participa da gestão comunitária, sugerindo melhorias e contribuindo de forma interativa com o bairro.
A AGRP fomenta o desenvolvimento da comunicação comercial e de benefícios aos associados, promovendo o senso de pertencimento dos moradores. AGRP, sempre de olho no Paiva, para o bem-estar de todos.
A Central da AGRP realiza o processo de recolhimento, reciclagem e destinação de materiais para fins de reutilização em projetos socioambientais, como o vale luz CELPE, que reverte os materiais recicláveis em descontos na conta de energia dos condomínios residenciais.
Ação de preservação de diversas espécies da fauna e da flora, especialmente de tartarugas marinhas que escolheram a Reserva do Paiva para a desova. Além disso, o projeto Amiguinhos do Paiva incentiva práticas sustentáveis desde a infância. A iniciativa promove ações educativas e práticas ensinando crianças do bairro a desenvolver uma consciência ecológica.
Preservação das áreas públicas do bairro, por meio da manutenção da iluminação pública, do paisagismo, limpeza e ordenamento da orla, além da modernização dos equipamentos públicos, com a contínua instalação e atualização do conteúdo e mobiliário urbano das praças e parques.
A AGRP tem como visão, propiciar um ambiente seguro a moradores e visitantes, atuando na prevenção, com base na Vigilância Natural. Através do Programa de Proteção Comunitária “De Olho no Paiva”, implementa um modelo integrado de segurança com os condôminos e poder público, associado a uma estrutura com central de monitoramento das áreas públicas, e rondas 24h em todo o bairro.